Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 10 de julho de 2020

Polícia inglesa é investigada por racismo - A investigação, que começará nos próximos meses, vai-se concentrar, inicialmente, no uso da força e nas práticas de detenção e revista


Londres, Reino Unido - O organismo de controle das forças policiais na Inglaterra e no País de Gales anunciou, nesta sexta-feira (10), que abrirá uma investigação após alegações de que seus policiais agem por preconceito racial na hora de prender e revistar suspeitos.

A investigação, que começará nos próximos meses, vai-se concentrar, inicialmente, no uso da força e nas práticas de detenção e revista, informou o Escritório Independente sobre Conduta Policial (IOPC).

Após a onda de protestos antirracismo deflagrada pela morte nos Estados Unidos de George Floyd, um homem negro desarmado e asfixiado por um policial branco, cresceu a atenção no Reino Unido em relação às atitudes da polícia no que diz respeito às minorias étnicas. 

A chefe da polícia metropolitana de Londres, Cressida Dick, pediu desculpas esta semana à velocista britânica Bianca Williams pela "angústia" causada quando ela e seu companheiro, ambos negros, foram detidos pela polícia sem motivo aparente.

Nenhum comentário: