Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 17 de abril de 2021

Entenda o caso dos pastores da Igreja Quadrangular (SE) acusados de assédio sexual



O líder da denominação em Sergipe, pastor Luiz Antônio da Silva, e seu filho que também é pastor, são acusados pelas vítimas.
 Caio Rangel | Publicado em: 15/04/21 às 14:35



Pastor Luiz Antônio da Silva (IEQ-SE imagem da internet)


No dia 19 de março deste ano, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE) informou que o DAGV recebeu uma comunicação formal sobre uma denúncia de um suposto assédio sexual envolvendo os pastores e membros da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Sergipe.

Entre os envolvidos, estão o pastor Luiz Antônio da Silva, de 55 anos, e o seu filho que também é pastor, ambos acusados de assédio sexual por algumas das vítimas.

Os dois não se pronunciaram desde o ocorrido, e continuaram em suas funções sem prestar esclarecimento aos fiéis.

Uma das vítimas contou em depoimento que, certa vez: “o pastor pediu que eu fosse ao escritório dele, e quando eu cheguei lá, ele tirou a calça, mostrou a parte íntima dele e veio em minha direção, eu abri a porta e fui embora, fiquei sem ação”, disse ela, ressaltando que o pastor dizia que a família dela era perfeita.

Alguns fiéis deixaram a igreja por conta das acusações direcionadas aos religiosos, e na tarde do último domingo (11), membros e ex-membros da denominação se reuniram em protesto para cobrar da instituição religiosa um posicionamento oficial em relação às denúncias de assédio sexual.

Os manifestantes pediam o afastamento dos envolvidos até o fim do inquérito policial. No entanto, a manifestação que seria pacífica promoveu momentos de confusão e a Polícia Militar foi acionada.

Nesta segunda-feira (12), a IEQ publicou uma nota oficial informando que vai aguardar a conclusão das investigações sobre as acusações de assédio feitas contra dois pastores, para então tomar as medidas que considerar pertinentes para a situação.

O pastor Luiz Antônio da Silva esteve internado com Covid-19, e ficou na UTI por 11 dias, mas não precisou ser entubado.

Após a manifestação que terminou em confusão, o religioso quebrou o silêncio e publicou um vídeo nas redes sociais contando a sua versão dos fatos.

“Enquanto eu estava na UTI lutando contra a covid-19, eu e meu filho, estávamos sendo atacados com acusações absurdas. E quando eu saí do hospital, mesmo estando ainda em estado de recuperação, como ainda me encontro, e sem autorização médica para voltar completamente a todas as minhas atividades pastorais, eu me calei”, desabafou.

Fonte: https://www.fuxicogospel.com.br/2021/04/enteda-o-caso-dos-pastores-da-igreja-quadrangular-se-acusados-de-assedio-sexual.html

Nenhum comentário: