Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 17 de abril de 2021

Mulheres caem em golpe da sedução. Vítima deu R$ 100 mil a nigerianos

Investigações da PCDF apontam que organização criminosa também atua em outros estados e já fez pelo menos 20 vítimas nos últimos dois anos



17/04/2021 4:55,atualizado 17/04/2021 9:25
iStock


Hábil com as palavras, sedutora e extremamente meticulosa, uma organização criminosa que atua em várias cidades brasileiras, formada por nigerianos situados em países africanos, tornou-se alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os golpistas agem como “Don Juans” virtuais, flertando com mulheres financeiramente estáveis que buscam relacionamentos nas redes sociais.

Conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), a apuração mapeou que, nos últimos dois anos, pelo menos 20 mulheres foram enganadas pelo bando e registraram ocorrência na especializada. Uma delas amargou prejuízo de R$ 100 mil, ao enviar remessas de dinheiro para fora do país, acreditando estar ajudando o “novo amor”.
O padrão é quase sempre o mesmo: os nigerianos criam perfis falsos em sites de relacionamento e, em praticamente 100% dos casos, usam fotos e vídeos de homens altos, loiros, de olhos azuis e que, supostamente, trabalham em ramos como aviação civil, engenharia, medicina, ou são militares americanos. Há, ainda, estelionatários que se passam por empresários de multinacionais.

Os nigerianos garimpam as vítimas até em sites de contatos profissionais, onde fica evidente a experiência profissional das mulheres e os cargos que ocupam. As abordagens, na maioria das vezes, ocorrem por e-mail. As conversas podem durar dias, semanas ou até meses. O carinho, a preocupação e a falsa dedicação encantam as vítimas. Depois do vínculo criado, os golpistas partem para o achaque.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/mulheres-caem-em-golpe-da-seducao-vitima-deu-r-100-mil-a-nigerianos

Nenhum comentário: