Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 28 de abril de 2021

JORGINHO MELO e CAROLINA DE TONI, parlamentares catarinenses, no olho do furacão

Que nenhum dos dois vale um ovo podre, sequer, nós já sabíamos. Agora, o próprio governo Bolsonaro ajuda a confirmar o lixo que sempre foram.

-=-=-=-

Salles diz que deputados e senadores pediram para liberar madeira ilegal


Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é acusado de tenta atrapalhar investigações sobre a maior apreensão de madeira ilegal do Brasil
27 de abril de 2021, 08:23 h Atualizado em 27 de abril de 2021, 10:30
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que atuou para liberar a madeira ilegal apreendida na Operação Handroanthus a pedido de quatro senadores e três deputados federais. Na ação, a Polícia Federal apreendeu mais de 226 mil metros cúbicos de madeira, carga avaliada em R$ 129 milhões.

"Nós fomos procurados primeiro pelo senador Jorginho Mello (PL-SC) e pela deputada Caroline de Toni (PSL-SC), porque são representantes do estado de Santa Catarina e parte desses empresários que se acham prejudicados são do estado de Santa Catarina, mas estão há décadas no Pará", disse o ministro em entrevista à CBN, conforme reportagem da Gazeta do Povo.

"Depois fomos procurados pelo senador Telmário Mota (Pros-RR), porque os seus eleitores lá no estado de Roraima também foram objeto de fiscalização. Fomos procurados pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR), ou seja, eu estou lhe falando de quatro senadores. Para além disso, três deputados federais", complementou.

O delegado Alexandre Saraiva, agora ex-chefe da PF no Amazonas, apresentou uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a investigação das condutas de Salles e do senador Telmário Mota (Pros-RR) por "atrapalharem as medidas de fiscalização".

Saraiva deixou a PF-AM, que passou a ser comandada pelo delegado Leandro Almada da Costa.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/salles-diz-que-deputados-e-senadores-pediram-para-liberar-madeira-ilegal

Nenhum comentário: