Polícia registra confusões generalizadas em abrigos de Hamburgo, entre dezenas de migrantes afegãos e albaneses, e Braunschweig, entre argelinos e sírios. Quatro pessoas foram presas.
Dezenas de migrantes envolveram-se em brigas em centros de acolhimento de refugiados em Hamburgo e Braunschweig, na Alemanha, na noite desta terça-feira (06/10).
Em Braunschweig, no estado da Baixa Saxônia, entre 300 e 400 refugiados argelinos e sírios se envolveram numa confusão generalizada, segundo a polícia local. Foram necessários 60 policiais para acalmar os ânimos no acampamento. Um homem foi detido.
Em Hamburgo, a polícia estima que até 60 afegãos e albaneses tenham participado da briga, cujos motivos estão sendo investigados. Cinco pessoas ficaram feridas, e uma delas foi levada a um hospital com um corte no braço. Não ficou claro se o migrante tinha sido esfaqueado, mas a polícia – que enviou aproximadamente 30 viaturas para encerrar o conflito – relatou não ter encontrado armas no local. Três pessoas foram presas.
Testemunhas, no entanto, afirmaram que um migrante apontou uma arma à cabeça de outro refugiado. Além disso, uma tenda do acampamento pegou fogo, mas ainda não se sabe se o incidente teve ligação com a briga em massa.
Confusões do tipo estão sendo relatadas corriqueiramente nas últimas semanas, com brigas registradas em Calden, Leipzig e em outros centros em Hamburgo. Nesta segunda-feira, um homem teria cometido suicídio num abrigo em Saalfeld, no leste da Alemanha.
As supostas causas das brigas vão desde objetos pessoais roubados à demora excessiva nos chuveiros abarrotados.
Fonte: PV/dpa/ndr, VIA http://www.dw.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário