Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Seca no rio São Francisco é por causa de Iemanjá, diz vereador


Político atribuiu à estátua a 
culpa por não haver chuva 

Zendildo agora diz que 
foi mal interpretado

A falta de chuva e a seca do São Francisco são consequências da construção sobre pedras do rio de uma estátua de Iemanjá, disse Zenildo Nunes da Silva (foto), vereador de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

“Depois que colocaram a estátua, nunca mais choveu em Petrolina”, afirmou o vereador pelo PSB em uma recente sessão da Câmara Municipal.

A cidade tem cerca de 330 mil habitantes e fica a 712 km de Recife, a capital. 

Iemanjá — Mãe d’Água ou Rainha do Mar — é uma divindade de religiões de afrodescendentes. 

A repercussão negativa da afirmação de Zenildo surpreendeu o próprio vereador, que depois disse ter sido “mal interpretado”.

Argumentou que o quis dizer é que o cimento e a areia levados para o rio de modo a estátua ser construída estão prejudicando o volume de água do rio.

Lêdo Ivo, autor da estátua, afirmou que essa argumentação não tem nenhum nexo, até porque a Iemanjá foi levada pronta para o rio, e com autorização da Prefeitura.

O babalorixá Adeilson Ty Logun Edé afirmou que Zenildo, pelo que falou na Câmara, é um ignorante e preconceituoso.


Nenhum comentário: