Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Um padre assassino e outro violentador de meninas

Novamente do  jornal HIRAM (nº 9, de 06 de janeiro de 1901), retirei a seguinte notícia:

"Padre assassino - Em Teófilo Otoni, Minas, no lugar chamado Sete Passos, o padre Aristóteles Dantas à testa de um bando de sicários, quis assassinar o cidadão Tristão Barboza de Oliveira, subdelegado local.
O miserável chegou a arrombar as janelas da casa daquele cidadão.
O Brasil infelizmente está infestado desses sicários de batina"


-=-=-=-

"Padre ignóbil - Novo papae Brazilio - No Pará acaba de vir a público um crime revoltante, desses para que toda penalidade é fraca. O padre Angélico de Araújo fundou um internato de meninas, sob o nome de Colégio Leão XIII e, mercê dos sentimentos religiosos da população, conseguiu grande número de alunos.
Esse miserável, porém abusava da confiança dos pais, violentando brutalmente as meninas e sujeitando-as a toda sorte de torpezas.
O crime descobriu-se porque uma senhora, notando qualquer coisa de anormal nas maneiras da filha, criança de 11  anos, submeteu-a a severo interrogatório e ela contou a violência que sofrera e a que as outras eram sujeitas. (...)
São numerosas as vítimas, uma delas, de 14 anos, está grávida.
O padre Angélico foi preso e ainda assim tentou subornar a Polícia, oferecendo 3.000$ de dotre às meninas para abafar o processo.
Meditem as mães de família nas vantagens  do ensino dado em  casas religiosas."

(Atualizei o português)

Fonte: http://hemeroteca.ciasc.sc.gov.br/.

Nenhum comentário: