Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UE tem plano para banir refugiados



Jornal britânico denuncia agenda secreta em véspera de debate. Por Francisco J. Gonçalves A União Europeia (UE) tem um plano secreto para deportar a maioria dos 400 mil imigrantes e refugiados que este ano chegaram à Europa. A revelação surgiu no ‘The Times’ de ontem, pouco antes de a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, defenderem em Bruxelas uma ação concertada na crise dos refugiados. O apelo foi feito em alocução conjunta no Parlamento Europeu, a primeira do género naquele hemiciclo desde 1989. Os líderes falaram de reformar a lei de asilo para evitar que os migrantes tenham de ser albergados no primeiro país da UE a que chegam, mas o ‘The Times’ diz que o ponto principal da agenda europeia, mantido na sombra, é repatriar os migrantes económicos de países como a Nigéria e a Eritreia, e recusar boa parte dos pedidos de asilo de refugiados chegados da Síria, Líbia e Afeganistão. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/ue_tem_plano_para_banir_refugiados.html

Nenhum comentário: