Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

RONÉRIO (*) HEIDERSCHEIDT condenado por improbidade administrativa


(*) - Há muito tempo que tem gente a tratá-lo como "ROBÉRIO".

Curiosamente ele é, na grande Florianópolis, uma espécie de ídolo de certos empresários, como exemplo de apoio ao empreendedorismo. E são seus fãs aqueles mesmos empresários que criticam duramente os corruptos do PT e de outras agremiações políticas. Quanta incoerência!!!

-=-=-=-=

TJ mantém condenação e ex-prefeito de Palhoça tem direitos políticos suspensos

Atual presidente da Cohab-SC foi julgado culpado em processo de improbidade administrativa


Foto: arquivo pessoal / arquivo pessoal


O Tribunal de Justiça (TJ-SC) manteve a condenação em primeira instância do ex-prefeito de Palhoça e atual presidente da Cohab-SC, Ronério Heiderscheidt, porimprobidade administrativa. Ele foi acusado pelo Ministério Público de alienação de bem público por ter invadido uma área da Avenida Mário José Mateus, no bairro Bela Vista, enquanto era prefeito do município.

A 3ª Câmara do Direito Público também julgou o pedido do Ministério Público de incluir a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), casada com o ex-prefeito, no processo. No entanto, esse pedido foi negado.

Com a condenação, Ronério perde a função pública e tem os direitos políticos suspensos por oito anos, além de ter que pagar uma multa três vezes o acréscimo patrimonial registrado no período, que é calculado em R$ 81,8 mil. Ele ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).


O ex-prefeito foi acusado de invadir uma área publica de 800 m², no bairro Bela Vista. Ele locou dois imóveis para a empresa Ice Queen, em 2008, que construiu uma fábrica de sorvetes no local. Como os imóveis ficavam em lados opostos da avenida, uma via sem saída, parte do terreno público teria usada para instalação de equipamentos da fábrica.

A Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab-SC) afirma que até a decisão seja em última instância, Ronério segue no cargo de presidente.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: