Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Ex "mais rico" vai em cana


Eike Batista é preso pela Polícia Federal em nova fase da Lava-Jato
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, no Rio de Janeiro
CB Correio Braziliense postado em 08/08/2019 07:06 / atualizado em 08/08/2019 08:58


Empresário foi preso em fase da Operação Lava-Jato (foto: Wilson Dias/Agencia Brasil)

O empresário Eike Batista foi preso na manhã desta quinta-feira, (8/8), pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A prisão é cumprida dentro de mais uma fase da Operação Lava-Jato.



Eike Batista foi detido em casa, no Horto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Também é alvo de uma ordem de prisão Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha, contador de Eike. Mas ele estaria no exterior e ainda não foi encontrado.

Eike Batista chegou a ser considerado o homem mais rico do mundo. Em março de 2012, sua fortuna era estimada em US$ 34 bilhões, segundo dados do Índice de Bilionários da Bloomberg. Eike deixou o clube dos bilionários em 2013 e chegou a amargar o título de primeiro bilionário negativo do mundo, ao adquirir uma dívida de mais de US$ 1 bilhão.

Eike foi preso em janeiro de 2017 acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Quatro meses depois, o ministro do STF Gilmar Mendes o colocou em liberdade. Em julho passado, Eike foi condenado a 30 anos de prisão, no entanto, continuava em liberdade.
 
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/08/08/interna_politica,776084/eike-batista-preso-na-lava-jato.shtml

Nenhum comentário: