Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Pensando em carga tributária excessiva, lucros exorbitantes de banqueiros e o Estado


As ideias de Monteiro Lobato (em a Onda Verde), a respeito do Estado, puseram-me a pensar muito seriamente.

Escreveu ele:

(...) o Estado não vive hoje como órgão necessário à vida do povo, qual era sua missão primitiva. Mas como dono, como senhor absoluto desse povo. Ele é o principal. O povo o acessório, a massa carnosa de que o Estado se alimenta. 
E pensar que a Constituição Federal fala em soberania popular !!!

Se você não entendeu onde entra o Sistema Financeiro nesta história, lembre-se da manipulação inescrupulosa da suposta dívida pública pelos banqueiros e seus sabujos entronizados em cargos relevantes da administração pública (gênero), incluindo em cargos do mais alto escalão do Poder Judiciário (MPF, STJ e STF), os quais tudo manipulam, ao sabor dos interesses dos rentistas.

Nenhum comentário: