Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Queimadas na Amazônia levam Timberland, Vans, Kipling e mais 15 marcas a suspender compra de couro do Brasil


'Este cancelamento foi justificado em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do país', diz Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil



Redação Opera Mundi

São Paulo (Brasil)
28 de ago de 2019 às 10:30



Marcas internacionais como Timberland, Vans e Kipling, em uma lista que ainda contém mais 15 empresas, suspenderam a compra de couro brasileiro por conta das queimadas na Amazônia. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi informado da decisão nesta terça (28/08) pela CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), de acordo com a Folha de S.Paulo.

"Recentemente, recebemos com muita preocupação o comunicado de suspensão de compras de couros a partir do Brasil de alguns dos principais importadores mundiais. Este cancelamento foi justificado em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do país", disse o presidente da CICB, José Fernando Bello, em comunicado enviado ao governo.

Além de Timberland, Vans e Kipling, estão JanSport, The North Face, Eastpack, Icebreaker , Dickies, Eagle Creek, Horace Small , Kodiak, Walls, Workrite, Napapijri, Bulwark, Altra, Smartwoll e Terra.

No entanto, a CICB fala que há uma “interpretação errônea” do que acontece no Brasil. "Entendemos com muita clareza o panorama que se dispõe nesta situação, com uma interpretação errônea do comércio e da política internacionais acerca do que realmente ocorre no Brasil e o trabalho do governo e da iniciativa privada com as melhores práticas em manejo, gestão e sustentabilidade".

(*) Com Brasil 247

Nenhum comentário: