Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de agosto de 2019

VACINA PARA CÂNCER DE PELE






UMA VACINA PARA CÂNCER DE PELE? PESQUISADORES DE TEL AVIV DIZEM QUE DESENVOLVERAM UMA

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (TAU) dizem que desenvolveram uma nova nano-vacina para o melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele. "A guerra contra o câncer em geral e o melanoma em particular avançou ao longo dos anos por meio de várias modalidades de tratamento, como cirurgia, quimioterapia, radioterapia e imunoterapia", disse Ronit Satchi-Fainaro, presidente do Departamento de Fisiologia. Farmacologia e chefe do Laboratório de Pesquisa do Câncer e Nanomedicina da Faculdade de Medicina Sackler da Universidade de Tel Aviv. "Mas a abordagem da vacina, que se mostrou tão eficaz contra várias doenças virais, ainda não se materializou contra o câncer", disse ela. "Em nosso estudo, mostramos que é possível produzir uma nano-vacina eficaz contra o melanoma e sensibilizar o sistema imunológico para imunoterapias". Satchi-Fainaro conduziu o estudo, trabalhando com a Prof. Helena Florindo, da Universidade de Lisboa, enquanto estava em licença no laboratório de Satchi-Fainaro no TAU; foi conduzido pela Dra. Anna Scomparin e pelo Dr. João Conniot. O foco da pesquisa é uma nanopartícula que serve de base para a nova vacina. Até agora, a abordagem foi testada e comprovada como eficaz na prevenção do desenvolvimento de melanoma em modelos de ratos e no tratamento de tumores primários e metástases que resultam do melanoma. O melanoma se desenvolve quando danos no DNA não reparados das células da pele - na maioria das vezes causados pela radiação ultravioleta da luz do sol ou das camas de bronzeamento - desencadeiam defeitos genéticos que os levam a se multiplicar rapidamente e formar tumores malignos. Segundo a Skin Cancer Foundation, estima-se que 192.310 casos de melanoma serão diagnosticados nos Estados Unidos este ano. A maioria é preta ou marrom, mas também pode ser da cor da pele, rosa, vermelho, roxo, azul ou branco.

Nenhum comentário: