MONTEIRO LOBATO - A onda verde - Editora Brasiliense Ltda/SP/1957, p. 46, referindo-se ao catarinense CRISPIM MIRA e sua obra Terra Catarinense: (...) observador seguro de si, com sério equilíbrio de faculdades e capaz da visão ecológica das coisas. E escrita, além disso, em bom estilo, sóbrio sem secura, singelo sem vulgaridade, e pitoresco sem galharada excessiva de regionalismos. (...) Nele se estuda sob todos os aspectos o Estado barriga verde, entreverando-se paisagens com estatísticas, anedotas com visões de sociologia, e história com cenas de costumes.
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
Um comentário:
Muito interessante a "leitura" de Monteiro Lobato sobre Crispim Mira e seus escritos. E pensemos, o grande Monteiro Lobato elogiou o nosso catarinense. Que orgulho para nós.
Postar um comentário