Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de agosto de 2019





PESQUISADORES ISRAELENSES DESCOBREM QUE A GORDURA TORNA O CÂNCER DE PELE MAIS AGRESSIVO

Pesquisadores israelenses descobriram que as células adiposas do melanoma - a forma mais perigosa de câncer de pele - provocam metástases, tornando a doença mais letal. Em um artigo publicado na revista científica "Science Signaling", os pesquisadores afirmam que as células de melanoma migram pelo corpo com a ajuda de células de gordura próximas ao tumor, ajudando a proliferar em camadas mais profundas da pele e, portanto, mais invasivas. O estudo realizado na Universidade de Tel Aviv examinou dezenas de amostras de biópsia de pacientes com melanoma tratados no Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv, e no Hospital Wolfson, em Holon. Os pesquisadores descobriram que as células de gordura transferiram proteínas chamadas citocinas, que afetam a expressão genética, para as células do melanoma. O principal efeito dessa transferência de citocinas foi a redução da expressão de um gene com a função de reduzir o número de receptores de melanoma. A professora Carmit Levy, do Departamento de Genética Molecular Humana e Bioquímica da Faculdade de Medicina da Universidade de Tel Aviv, disse: "O tumor pode então reconhecer melhor os receptores de melanoma estimulando as células e tornando-as agressivas. O melanoma se torna fatal quando acorda ", enviando células cancerígenas para a camada derme da pele, abaixo da epiderme e metastizando em órgãos vitais," ela acrescentou. No entanto, ela disse, "esses processos são reversíveis e quando removemos as células de gordura da vizinhança das células de melanoma, descobrimos que as células se acalmaram e as células malignas interromperam sua migração".
 
Fonte: http://www.ruajudaica.com/

Nenhum comentário: