Preocupada com os comentários elogiosos de muitos de seus professores e alunos ao filme Nosso Lar e à novela Escrito nas Estrelas, a direção de um conceituado colégio católico de Florianópolis convocou reunião extraordinária de seu corpo docente na quinta-feira passada.
Os mestres foram alertados: Espiritismo e catolicismo não combinam. Uma “cartilha”, assinada pelo padre Dr. Tarcísio Pedro Vieira, professor do Itesc, foi distribuída aos mestres. O documento condena a teoria da reencarnação: “…é inadmissível que um cristão-católico frequente um Centro Espirita ou seja adapto da doutrina kardecista.
Como é possível crer na reencarnação, negar a divindade de Cristo, ir ao Centro Espírita para receber um passe, para falar com os mortos… e depois ir à Igreja receber a Comunhão, participar dos Sacramentos?”. Embora, explicitamente, não tenha sido dada a ordem, nas entrelinhas ficou evidente que os professores não só devem evitar o tema em sala de aula, como precisam estruturar o “verdadeiro cristianismo” entre seus aprendizes.
Blog do Cacau Menezes com Gospeledeovelha
Nenhum comentário:
Postar um comentário