Guilhotina é colocada em frente à casa de Jeff Bezos (homem mais rico do mundo) durante protesto em Washington D.C
Manifestantes instalaram uma guilhotina em frente à casa de Jeff Bezos, CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, durante um protesto no dia 28 de junho contra toda sorte de abusos cometidos pela empresa contra seus trabalhadores. Em frente à guilhotina estava um cartaz escrito: Apoiem nossas comunidades pobres, não nossos homens ricos.
Os manifestantes entoavam palavras de ordem em frente à porta da casa, enquanto outros bloqueavam a rua. O panfleto convocando ao protesto chamava o povo a acabar com o “abuso e exploração” de Bezos, e denunciava que a imperialista e monopolista Amazon “trabalha diretamente com a polícia para nos vigiar”, por essa ter vendido tecnologia de reconhecimento facial às forças de repressão.
Além disso, os manifestantes denunciaram os constantes ataques às leis trabalhistas pela empresa, promovendo abusos contra os trabalhadores, e relembraram a perseguição e demissão do operário negro Chris Smalls por ter liderado uma greve em um armazém da Amazon de Nova Iorque exigindo medidas de proteção para os trabalhadores durante a pandemia da Covid-19.
Bezos é considerado o homem mais rico do planeta, com sua fortuna calculada em 148,4 bilhões de dólares, dinheiro fruto da exploração de milhões de assalariados. A casa de Bezos em Washington D.C. (antigo Museu Têxtil da cidade) é a maior mansão da capital e vale 23 milhões de dólares.
Fon te: https://anovademocracia.com.br/noticias/13768-usa-manifestantes-protestam-com-uma-guilhotina-em-frente-a-casa-do-homem-mais-rico-do-mundo
Fon te: https://anovademocracia.com.br/noticias/13768-usa-manifestantes-protestam-com-uma-guilhotina-em-frente-a-casa-do-homem-mais-rico-do-mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário