Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de abril de 2020

Mais uma vez: Obrigado, Cuba!


Obrigado, Cuba!, mal conseguiu dizer o canadense Michael Glafhestea, na saída do hospital Fermín Valdés Domínguez, já de alta clínica, depois de superar a Covid-19



abril 13, 2020 15:04:56

De volta a sua casa, depois de derrotar a Covid-19 com a ajuda decisiva do pessoal médico cubano. Photo: Germán Veloz Placencia

HOLGUÍN.— Obrigado, Cuba!, mal conseguiu dizer o canadense Michael Glafhestea, na saída do hospital Fermín Valdés Domínguez, já de alta clínica, depois de superar a Covid-19. Depois, cortou-se sua voz e ele se virou para a ambulância que o levou ao aeroporto internacional Frank País García, onde um avião estava esperando para levá-lo ao seu país.

Antes, através do telefone, enquanto aguardava alguns procedimentos formais, entrou em contato com a imprensa, momento em que reconheceu em breves palavras em espanhol a atenção recebida pela equipe do centro médico.

Foto: Germán Veloz Placencia

Ele foi o primeiro caso positivo confirmado para o novo coronavírus em Holguín. Os sintomas da doença foram detectados no hotel Río de Oro, onde o atenderam imediatamente e o encaminharam para o hospital Fermín Valdés Domínguez, onde uma equipe médica competente ajudou com todos os medicamentos e equipamentos necessários para salvar sua vida.

Mesmo agora, ao partir para sua terra natal, ele carregava consigo os componentes do tratamento completo do protocolo para o atendimento desses casos estabelecido pela Faculdade de Medicina de Cuba. Um grupo de médicos e funcionários do hospital geral despediram-se dele com aplausos. Dias atrás, eles receberam-no como um paciente, agora estavam se despedindo de um amigo.



Foto: Germán Veloz Placencia

Nenhum comentário: