Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"O golpe das Igrejas"

Com o título acima, o pequeno periódico Jornal do Vale ataca irregularidades que atribui ao Prefeito Orivan Orsi, de Nova Trento. Vejam a matéria:


2ª Quinzena de Setembro - 2010 Página 7


O GOLPE DAS IGREJAS


Quando mais mexe, mais coisa errada aparece. Depois que o Prefeito Orivan Orsi ingressou com processo na Justiça contra o Diretor deste Jornal, retomamos a investigação sobre os golpes envolvendo a reforma de igrejas da região com dinheiro do Governo do Estado. Já temos prova documental, cópia de um cheque mostrando que dinheiro da reforma da Igreja Matriz de Major Gercino acabou no bolso do atual prefeito neotrentino. A reforma da Capela da localidade de Bonito - Nova Trento ficou pela metade e ninguém explica por qual razão. Dizem que só veio uma parte do dinheiro.
Será? 
Agora surge o problema da Igreja Matriz de Portobello.
Se o Padre daquela paróquia disser na polícia o que tem comentado com pessoas próximas, a coisa vai ficar muito complicada para os envolvidos. Como padre não pode mentir, tem gente que está apavorada porque sabe que desviar dinheiro público dá cadeia.


-=-=-=-=-=


Parece que tem lambança por detrás dos restauros dos templos, independentemente da briga (que uma pessoa me disse ser política  - a edição é de antes das eleições), mas eu vou correr atrás para ver se há fundo de verdade na notícia. 
Quanto à reforma da Igreja Matriz de Porto Belo (São Bom Jesus dos Aflitos), informo que já propus ação popular (Proc. nº 023.10.500138-7) que tramita na Capital de SC, questionando o emprego de dinheiro público naquele templo, em benefício da Mitra  (proprietária do templo), embora figure como Convenente com o Estado de SC a Ação Social. Esta é a prática usual da ICAR, para abocanhar dinheiro público sem que seu preposto local (O Bispo) apareça ostensivamente. 

Nenhum comentário: