Lula estará deixando o governo como um dos mais aclamados da história.
Terá sido excepcional sua gestão?
Sim, mas não porque tenha dado demonstrações de eficiência.
Ao meu ver, o que promoveu o destaque do governo Lula foi a circunstância de que aqueles que o antecederam foram mais ruins.
Numa terra de governos medíocres, qualquer um que consiga superar os demais tende a se destacar como algo muito bom.
No fundo, a boa fama do governo Lula deve-se também ao fato de que continuou favorecendo, contra as expectativas, os grupos que comandam as finanças internacionais e os grandes conglomerados empresariais, os quais trataram de cooptar a simpatia da opinião pública mundial para o seu benfeitor.
BASTA LEMBRAR, PARA LEMBRAR ALGUNS EXEMPLOS GRITANTES, QUE:
- OS BANCOS NUNCA GANHARAM TANTO EM NOSSO PAÍS;
- AS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS FIZERAM UMA TREMENDA FESTA; VENDERAM UM MONTE DE CARROS DE PLÁSTICO E LATAS DE AZEITE POR PREÇOS ALTAMENTE COMPENSADORES, GRAÇAS AO CRÉDITO QUE FOI FRANQUEADO PARA QUALQUER CIDADÃO, MESMOS OS MAIS HUMILDES, DE FORMA VISIVELMENTE IRRESPONSÁVEL, PENSANDO-SE EM MOBILIDADE PÚBLICA, DANOS AO MEIO-AMBIENTE, ETC...;
- OS CULTOS NUNCA RECEBERAM TANTAS BENESSES: SÓ O QUE O BNDES LIBEROU DE DINHEIRO PARA RESTAURO DE TEMPLOS É DE CAUSAR PASMO.
Então, tais grupos colocaram a grande mídia para elogiar o desempenho do governo Lula, fazendo com que desfrute de uma fama na verdade imerecida.
Enquanto isto, nossa segurança está uma bosta, as escolas fazem um desempenho abaixo de medíocre (embora isto não seja novidade do governo Lula), o Judiciário não funciona (nem em qualidade, nem em quantidade), os hospitais estão um nojo, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário