Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O perigo dos "bronzeadores" e "filtros solares"

E o que fazem os incompetentes da ANVISA, que não proibem ou exigem modificação nas fórmulas desses produtos?
Foram "cooptados" pelos laboratórios que os produzem?
Ainda bem que existem profissionais com a coragem e o desprendimento do Dr. Leôncio Queiroz Neto. A ele todo o meu respeito.


-=-=-=-=


Filtro solar pode dar conjuntivite



SUS vai passar a distribuir protetor de graça


Jornal do BrasilLuisa Bustamante



As temperaturas começam a subir no Rio de Janeiro, e especialistas alertam para os cuidados com o sol. Além da estação do ano exigir uma atenção redobrada com a pele, surge uma nova preocupação que nem todos conhecem: bronzeadores e filtros solares podem provocar inflamações nos olhos. 

Entre brasileiros, os olhos representam a segunda parte do corpo mais afetada durante o calor. O oftalmologista Leôncio Queiroz Neto alerta que, no calor, 39% das ocorrências de conjuntivite tóxica estão relacionadas ao uso de bronzeador e filtros solares. Para o especialista, isso acontece porque os produtos contêm substâncias tóxicas (especialmente conservantes), que atingem os olhos por meio do vapor ou do suor.

Nenhum comentário: