Uma amiga reclamou que, havendo atrasado no adimplemento de uma dívida com um Banco, não tem mais sossego, apesar de informar que pretende pagar a conta brevemente.
Telefonistas que se dizem a serviço da instituição ligam nas horas mais impróprias (de manhã cedo, no intervalo de almoço, tarde da noite, em fins de semana, etc...) para cobrar solução da dívida.
Detalhe: o Banco em questão está entre os que tiverem lucros assombrosos no Brasil, no ano em curso e esbanja em propaganda na televisão.
Isto é assédio e pode render uma indenização. Que o credor tem direito de cobrar, não há a menor dúvida, mas não o de abusar de mecanismos de constrangimento a devedores.
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário