Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Tudo aumenta, menos o salário - Para os barnabés, zero de reajuste

Quem sabe, agora, muitos barnabés, na ativa e aposentados, entendem, entendem o tamanho do desastre que ajudaram a acontecer. 

-=-=-=-=

Orçamento 2022 de governo Bolsonaro prevê reajuste zero para servidores públicos

Governo Bolsonaro apresentou nessa terça-feira, 31, proposta de novo orçamento para 2022 com uma série de ataques. Além do aumento do salário mínimo abaixo da inflação, uma das propostas é conceder reajuste salarial zero para servidores públicos.



terça-feira 31 de agosto | Edição do dia



A crise está batendo na porta de todos os trabalhadores brasileiros. Inflação, aumento nos preços dos combustíveis e dos alimentos, privatizações a rodo, demissões e arrocho salarial, sem contar as centenas de mortes diárias pela Covid. Não bastasse essa situação calamitosa em que o governo federal, o Congresso, STF e governadores vêm impondo à população, agora querem reajuste zero para servidores públicos.

O secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, afirmou:


“O Orçamento já está muito apertado. Mas tendo algum tipo de mudança por conta do que está em discussão sobre o pagamento de precatórios, vão ser definidas as prioridades no Orçamento [com o novo espaço que seria aberto]. Outras discussões serão feitas ao longo do processo orçamentário", afirmou Bruno.

Querem que os trabalhadores sejam massacrados enquanto o Brasil ganha dezenas de novos bilionários em um ano e os bancos lucram horrores.


Nenhum comentário: