Jonas Martiny25/04/202425 de abril de 2024
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
sexta-feira, 26 de abril de 2024
Começa a cobrança de taxa a turistas em Veneza
Jonas Martiny25/04/202425 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Terra da Liberdade? - Conheça a lista de jornalistas presos nos EUA
sexta-feira, 12 de abril de 2024
Uma verdade irrefutável
O homem do ocidente já não dispõe de capacidade de criar uma grande pintura, nem tampouco uma grande música, escreveu SPENGLER na conhecida obra A decadência do Ocidente.
Ianques intriguentos
Está por demais óbvio que as notícias envolvendo Elon Musk, Bolsonaro e seus filhos (principalmente o golpista Eduardo, baba-ovos dos gringos), Milei da Argentina, Lula, Maduro e o presidente do Chile, assim como o presidente da Colômbia e da Guiana, faz parte de um circo montado pelos norte-americanos para enfraquecer a unidade sulamericana.
Como sempre dominaram a América do Sul, que se portou historicamente como curral deles, os ianques, vendo-se na iminência de perder tal rentável liderança, estão a mexer os pauzinhos, tecendo mil intrigas, para jogar um país contra outro(s).
É o uso da velha máxima: "dividir para dominar". E não faltam traidores como os Bolsonaro, Malta et caterva para assumir o papel de traidores e entreguistas.
Almejam criar conflitos, visando vender armas e outros equipamentos bélicos, além de não perderem o controle das riquezas dos ouros países, que usaram e pretendem continuar usando como colônias.
A economia da Europa Ocidental e dos EUA está em declínio, já venderam o que podiam de armas para a Ucrânia e a bola da vez, agora, é a América do Sul.
Gente escrota, bando de canalhas, que não tem o mínimo respeito pela soberania dos outros povos.
quarta-feira, 10 de abril de 2024
Planta e memorial de usucapião precisam ser assinados? - Por quem?
Padre polonês organiza orgia e é condenado a 18 meses de prisão
sexta-feira, 5 de abril de 2024
Florianópolis entrega certidões de regularização fundiária para mais de 300 famílias
Presidente de confederação de tiro é alvo de operação da PF contra tráfico internacional de armas
A organização informou que investiga uma quadrilha suspeita de traficar armas de fogo entre o Brasil e os Estados Unidos
05 de abril de 2024, 07:28 h
148Partilhas
Fiéis saem no soco em treta por chocolate em igreja no Paraná
Publicado por Victor Nunes
- 5 de abril de 2024
Incidente ocorreu em Arapongas, Paraná. (Foto: Reprodução)
Veremos?
Uma disputa de futebol, tênis ou surf entre robôs?
Uma competição equestre com robôs montados em cavalos?
Tropas militares robotizadas a reprimir piquetes de grevistas descontentes com as condições (des-humanas) de trabalho, usando spray de pimenta ou raios ameaçadores?
Robôs bombeiros apagando incêndios e fazendo rescaldos?
Robôs militares levando parturientes para maternidades e tendo que fazer parto natural no caminho?
Robôs fazendo massagens cardíadas e respiração, "boca a boca", em humanos?
No quiero robots, quiero camareros con derecho a equivocarse
En cada pequeño acto de humanidad cabe la posibilidad del error, del fallo, del tropiezo, pero también la posibilidad de que lo mejor de la humanidad se manifieste
MARIA NICOLAU
05 ABR 2024 - 05:27CEST
quinta-feira, 4 de abril de 2024
Humanidade, até quando?
Diabetes: Reino Unido se torna 1º a oferecer 'pâncreas artificial' na rede pública
CRÉDITO,GETTY IMAGESLegenda da foto,
A tecnologia automatiza a liberação de insulina na corrente sanguíneaArticle
Role,Correspondente de Saúde da BBC News
3 abril 2024
"Não preciso mais me preocupar com o estresse relacionado ao trabalho que afeta meus níveis de glicose no sangue, pois o circuito fechado ajuda a resolver isso antes que se torne um problema", conta ela.
"Posso ter uma noite inteira de sono sem me preocupar com os baixos níveis de glicose, que atrapalham minha rotina matinal. Também descobri que meu diabetes está mais estável."
'Incrivelmente emocionante'
O professor Partha Kar, que atua coo conselheiro especializado em diabetes do NHS, disse que a incorporação do pâncreas artificial representa "uma ótima notícia para todos com diabetes tipo 1".
"Esta tecnologia futurística não só melhora os cuidados médicos, como também melhora a qualidade de vida dos pacientes", acrescenta ele.
A médica Clare Hambling, diretora clínica de diabetes do NHS na Inglaterra, acredita que a nova tecnologia "tem o poder de redefinir a vida" das pessoas com diabetes tipo 1.
"O diagnóstico do diabetes tipo 1 pode passar batido para muita gente. Então se você está preocupado com alguns sintomas, como urinar com mais frequência, sentir sede em demasia, estar mais cansado e emagrecer, por favor, procure um especialista", orienta ela.
Colette Marshall, executiva-chefe da ong Diabetes UK, aponta que "é incrivelmente emocionante ver o lançamento desta tecnologia".
"Este é realmente um momento marcante."
O Nice aprovou a implementação do sistema no NHS em dezembro passado.
Na sequência, o NHS estabeleceu um plano de cinco anos sobre como fornecer o equipamento aos pacientes elegíveis.
O Nice recomenda o uso do pâncreas artificial para pessoas com diabetes tipo 1 que se enquadram em alguns critérios, incluindo crianças e menores de 18 anos, mulheres grávidas e pessoas com uma hemoglobina glicada (exame feito a partir de uma amostra de sangue) superior a 7,5%.
ARGENTINA INSOLVENTE? - Para los que reprimen hay plata: el Gobierno decretó un aumento para las fuerzas de seguridad
El 14 de junio de 1982 termina la Guerra de las Malvinas con la rendición del Ejército argentino ante las fuerzas británicas. Foto: Archivo Telam
. Imagen: NA
Quem foi Toussaint Louverture, líder da primeira independência da América Latina
CRÉDITO,DOMÍNIO PÚBLICOLegenda da foto,
Toussaint Louverture, em pintura do início do século 19
Role,De Bled (Eslovênia) para a BBC News Brasil
A Mineração na lógica do capitalismo financeiro: o lucro Vale mais do que vidas
4 de abril de 2024