Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de agosto de 2024

ONU: Israelenses sequestram crianças palestinas e quebram suas pernas


 
Share
Os palestinianos na Cisjordânia ocupada são alvo dos colonos israelitas.

HispanTV – A ONU relata que colonos israelenses sequestraram e agrediram dois menores palestinos de 15 anos na Cisjordânia ocupada no início desta semana.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), na sua “Atualização da Situação Humanitária” publicada esta quinta-feira, informou que as duas crianças palestinianas foram atacadas em 12 de agosto enquanto pastoreavam ovelhas no campo de Irtas, a sul de cirkhodan. cidade de Beit Lahm (Belém).

O relatório detalha que os colonos colocaram facas no pescoço das duas crianças, levaram-nas ao posto avançado do assentamento, onde espancaram, quebraram as pernas e urinaram nelas. Depois colocaram as crianças num veículo e largaram-nas num campo perto de Irtas.Pouco depois, outros palestinos os encontraram ali, chamaram uma ambulância e os levaram ao hospital para tratamento.

Segundo o relatório, desde o início da campanha israelita de matança e destruição na sitiada Faixa de Gaza, em 7 de Outubro, registaram-se 1.250 ataques de colonos israelitas contra palestinianos na Cisjordânia ocupada.

Quatro em cada cinco menores palestinianos detidos pelos militares israelitas são sujeitos a abusos físicos sob custódia militar, de acordo com um novo relatório.

As forças de ocupação israelitas, apoiadas pelos Estados Unidos e pelos seus aliados ocidentais, continuam a sua agressão em Gaza por terra, mar e ar desde 7 de Outubro de 2023, depois de Israel ter sido apanhado de surpresa pela Operação Al-Storm liderada pelo Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana. (HAMAS) nos territórios ocupados.

O Ministério da Saúde de Gaza informou esta quinta-feira que 40.005 pessoas perderam a vida devido à ofensiva israelita desde 7 de outubro, confirmando que a maioria dos mortos são mulheres e crianças e pelo menos 92.401 pessoas ficaram feridas em mais de 10 meses de guerra

Nenhum comentário: