Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 10 de dezembro de 2016

CINISMO NA MADRUGADA

Por  EDISON DA SILVA JARDIM FILHO


Os procuradores da República da força-tarefa da Operação Lava Jato quando apresentaram o anteprojeto das 10 medidas anticorrupção, subscritas por mais de 2 milhões de cidadãos brasileiros, já esperavam enfrentar resistência dos legisladores federais que fazem da corrupção a grande (se não, a única) plataforma para a eternização dos seus mandatos e dos de seus parentes.
Afinal, eles estudaram, em profundidade, a história da Operação Mãos Limpas na Itália, que, num primeiro momento, colocou na cadeia políticos de todas as alturas e mafiosos de inúmeras máfias, e depois, uma vez acalmados os benfazejos ventos do civismo, os legisladores italianos urdiram e aprovaram, na calada das madrugadas, leis que mantiveram e, até, azeitaram os esquemas de corrupção para fins eleitorais e de enriquecimento pessoal. Daí a constatação, a que chegaram também os agentes públicos da Operação Lava Jato, de que de nada valeram o trabalho e a coragem de juízes, promotores e policiais italianos, inclusive alguns deles vítimas de emboscadas e assassinatos, como os magistrados Giovanni Falcone e Paolo Borselino.
Como se temia que acontecesse, a Câmara dos Deputados brasileira abriu suas asas malévolas de abutre renitente na madrugada do dia 30 de novembro, quarta-feira, e, enquanto as pessoas de bem se encontravam consternadas com o acidente aviatório em que morreram 71 pessoas, a maioria nativos e residentes em Santa Catarina, pôs uma espada de Dâmocles de intimidação explícita sobre a cabeça do Poder Judiciário, do Ministério Público e das Polícias Federal e Civil dos Estados, em evidente retaliação à exitosa Operação Lava Jato, aprovando, por expressiva maioria de votos, uma emenda ao projeto das 10 medidas que abre caminho para que juízes, promotores e delegados sejam processados por abuso de autoridade em decorrência de sua atuação institucional.
Foram 8 de uma bancada de 14 deputados federais de Santa Catarina, que votaram a favor dessa indecente emenda, mas um deles, pelo seu cinismo, merece uma menção especial. Autor de uma emenda que previa o prazo de 6 meses para os políticos poderem ser investigados, em relação à emenda do abuso de autoridade, apertou no botão: “Abstenção”.
..........................................................................................................
OBS.: Publicado na edição do dia 9 de dezembro de 2.016 do jornal “Notícias do Dia”.

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O leite passou a sofrer esse descredito desde que agentes do MP passaram a buscar promoção de sua instituição golpista já faz alguns anos. A POLÍCIA Judiciária, única constitucionalmente habilitada a investigar crimes pois é nela que está a única autoridade policial que é o DELEGADO DE POLÍCIA, já faz alguns anos soube que havia uma indústria localizada num pequeno município cortado pela BR-386, a Rodovia Governador Leonel de Moura Brizola. Diligências lá foram feitas e o proprietário da indústria assim como o químico foram presos. Na propriedade do então Vice Prefeito dessa cidadã foi localizada a quantia de UM MILHÃO DE LITROS já envasados em embalagem longa vida (papelão), sendo que isto tudo estava enterrado com o propósito de lograr a POLÍCIA.
Desde então agentes do MP decidiram apropriar-se da investigação de eventuais fraudes no leito, mas em momento algum fizeram a sua obrigação ou destinação que é FISCALIZAR o cumprimento da lei. As fatias vendidas pelo Governo Britto/Sartori lá no passado da CEEE nunca investiram em rede de alta tensão para levar aos produtores a energia necessária ao resfriamento do leite, pois 110V é pouco. Produtores na ânsia de sobreviver passaram então a 'batizar’ o leite com conservantes químicos. Muito mais interessante à projeção do MO como instituição era e é perseguir produtores de leite.
Em 2013 o mesmo MP em todos os quadrantes do país onde havia badernas colocava na rua gente com cartazes contra a PEC 37 e o de boa memória sabem disto.
Agora o MP através de um agente seu este lotado na PGR e assim como Edir Macedo, R. R. Soares que é cunhado do Macedo, um tal Apóstolo que já foi empregado do Macedo e tantos outros ditos religiosos inventou uma mudança na legislação e para tal colheu alguns milhões de assinaturas de gente que nem mesmo sabe o que assinou, como costuma ocorrer. Estão assim praticando um GOLPE pelo qual querem assumir a titularidade da INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, como se POLÍCIA fossem. Assim querem investigar e acusar, esta a verdadeira destinação do MP. Abram os olhos, pois isto é um GOLPE e se formos tolos logo adiante eles vão avançar um pouco mais e irão pretender julgar. Seria o tal barba, cabelo e bigode.
Isto é um golpe nojento e espero que a cidadania pare de se deixar conduzir por eles, passando assim a pensar por conta própria.