Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Academia das Ciências debate a portuguesidade de Cristóvão Colombo


Academia das Ciências debate a portuguesidade de Cristóvão Colombo

Em parceria com a Associação Cristóvão Colon, a Academia das Ciências de Lisboa irá levar a cabo um colóquio dedicado à polémica teoria de que Cristóvão Colombo era um português natural de Cuba, no Alentejo, sendo o seu nome real Cristóvão Colon. O evento irá decorrer dia 26 de Janeiro pelas 15:00 na sede da Academia das Ciências, sita na Rua da Academia das Ciências nº 19.

O colóquio intitula-se "A Ciência de Colon Versus a História de Colombo" e conta com três oradores, mais especificamente o Eng. Carlos Calado, o Cor. Carlos P. Neves e o Tem-Cor. Brandão Ferreira. Os oradores irão realçar as contradições evidentes existentes em alguns dos relatos descritos na história do Colombo genovês e os conhecimentos demonstrados pelo Almirante Colon.

Já foram publicadas várias obras no mercado editorial português a defender esta teoria, contudo tanto quanto conseguimos apurar encontram-se actualmente esgotadas ou indisponíveis, já no mercado internacional "Columbus - The Untold Story" de Manuel Rosa foi dado à estampa em 2016 e foi agraciado como sendo "O Melhor Livro de História Autopublicado" em 2016 pelo "The Huffington Post". 

Nuno Afonso

- See more at: http://port.pravda.ru/news/russa/25-01-2017/42576-cristovao_colombo-0/#sthash.ISKf44l1.dpuf

Nenhum comentário: