Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 15 de abril de 2019

SOBRE O FORTE DE SÃO LUIZ

Li hoje que a PMF está interessada em desenterrar restos do aludido estabelecimento militar.

O Marechal CÂNDIDO CALDAS, nascido em Florianópolis em 01/05/1889 e falecido em 16 de janeiro de 1966, no RJ, em seu livro "História Militar da Ilha de SC" (Edit, Lunardelli/1992), abordou o assunto em destaque nas páginas 99 e 100, reproduzindo, nesta última, uma planta de 1911.
A área apontada na planta como ocupada pelo dito forte era de 3.223 m2, estendendo-se da rua Quintino Bocaiuva até a Baía Norte, no sentido sul/norte, a oeste do riacho ali existente, ou seja, onde atualmente existe uma área desocupada, que já serviu de estacionamento e uma pista que dá acesso da Beira Mar à aludida Bocaiuva e Av. Mauro Ramos.

Nenhum comentário: