Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de abril de 2019

Você já sentiu o perfume da cabeludinha?

Na minha casa, as flores - uma quantidade enorme delas, brancas, mimosas e perfumadas - estão a abrir-se,nos dois pés que plantei. Em Santo Amaro, idem.
 
Pela manhã, caminhando na chacrinha, deparei-me com elas, a exalarem um cheiro agradabilíssimo, a espalhar-se no ar. Só sentindo para avaliar a delícia que é o perfume da cabeludinha, também conhecida como GUAPIRIJUBA, vocábulo de origem Tupi, que dizem significar “"fruta amarela de casca amarga e felpuda"”. 
 

5 comentários:

Sara disse...

Suas plantinhas são lindas. Quase consigo sentir o cheiro.
Você as mostrou para mim hoje, 18/04/2019, no meu local de trabalho, fiz o seu certificado digital. Assim que o senhor saiu, fui pesquisar sobre Santo Antônio de Lisboa (rerituba) e encontrei essa sua pérola. Deus abençoe o senhor, o senhor é muito gentil!!!
Abraço

I.A.S. disse...

Seja benvinda, Sara. A admiração foi recíproca. Eu e minha mulher saimos muito satisfeitos com o atendimenta de vocês. Grande abraço para você e colegas de trabalho.

I.A.S. disse...

Atendimento.

I.A.S. disse...

Olhe a coincidência. Gosto muito de música e brinco neste blog de radialista, simulando "Rádio Ratones". Há alguns dias publiquei um bloco de tres músicas, todas com grandes cantoras chamadas SARA.

Sara disse...

hahahaa bom dia, hoje que vi suas respostas. Perdão.
Mas desejo ao senhor e a sua esposa um feliz ano novo.