Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CONTRA CPMF - Dilma não tem legitimidade para aumentar impostos, opinam OAB e confederações




A presidente Dilma não tem legitimidade para aumentar a carga tributária no Brasil, pois não abordou esse tema em seu plano de governo durante as eleições. A opinião é da Ordem dos Advogados do Brasil e das confederações Nacional da Indústria, do Transporte, da Saúde e de Dirigentes de Lojas.

O manifesto com as críticas foi publicado nesta terça-feira (19/1) e é uma resposta à sanção, na última sexta-feira (15/1), pela presidente Dilma Rousseff, da Lei Orçamentária de 2016. No documento aprovado pelo executivo federal consta estimativa de arrecadação de R$ 24 bilhões com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O problema é que o "imposto do cheque" ainda não foi recriado.

“As entidades que subscrevem esse manifesto vêm apresentar a sua firme convicção no sentido de que falta legitimidade política para a Presidência da República propor medidas que aumentem a carga tributária do Brasil, seja criando a CPMF ou aumentando alíquotas dos tributos existentes”, afirmam as entidades.

Para o grupo que assina o manifesto, a melhor maneira de equilibrar as contas públicas ocorrerá com o corte de despesas e o incentivo ao aumento da atividade econômica, reduzindo os juros e fomentando a atividade produtiva. “A manutenção do emprego dos brasileiros deve ser realmente a prioridade do governo e o aumento da carga tributária em nada contribuirá para alcançar tal objetivo.”

Brenno Grillo é repórter da revista Consultor Jurídico.



Revista Consultor Jurídico, 19 de janeiro de 2016, 18h32

Nenhum comentário: