Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Crueldade com animais

A Bíblia ensina que os animais foram colocados no mundo para que os seres humanos deles se aproveitem, inclusive como alimento. Só por isso eu a considero não um Livro Sagrado, como pensa a maioria, mas uma literatura maldita, asquerosa, repugnante.
Grande parte dos descerebrados que se comprazem com maltratar animais, entende-se apoiada por aquela maldita coleção de maus ensinamentos contidos no livro citado, assim como em outros ditos livros sagrados.

Agora, que as redes sociais não deixam escapar quase nada e a liberdade de expressão avançou sobre as limitações impostas aos povos pelas religiões, tudo vem à tona. 

-=-=-=-=


Tartaruga-de-pente é agredida a golpes de facão na orla de Porto Seguro


Publicado em 22 / 02 / 2016 às 15h25

Foto: Internauta / RADAR 64, por meio do WhatsApp 



A Cippa foi acionada e fez o resgate da tartaruga, atacado a golpes de facão por um homem 


Por Maria Eduarda Toralles / RADAR 64

Uma tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) foi resgatada com ferimentos a facão por uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), no final da tarde deste domingo (21).

De acordo com o comandante da Cippa/Porto Seguro, major Siqueira, populares caminhavam pela orla norte de Porto seguro, próximo à Praia das Pitangueiras, quando avistaram um homem agredindo a tartaruga. “Os populares gritaram e o agressor fugiu. A Cippa foi acionada e fez o resgate da tartaruga”, informou o major.

A tartaruga foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde, segundo o comando da Cippa recebeu os primeiros cuidados. “Soube que depois que chegou ao Cetas ela pôs dois ovos. Provavelmente, no momento do ataque ela estava na praia para a desova”, ressaltou o major.

A tartaruga será encaminhada posteriormente ao Projeto Chauã, que possui a estrutura e equipe para o resgate e reabilitação de animais marinhos.

Segundo o coordenador do projeto Chauá, Daniel Schnitzer, a tartaruga resgatada realmente é uma fêmea. Ela foi atingida por três golpes de facão, dois no casco e um na cabeça. “Ela foi encaminhada para um exame de imagem, para que seja feita uma avaliação mais detalhada. Acredito que vá ficar uns dias em recuperação”, explicou Schnitzer.

Fonte: FACEBOOK

Nenhum comentário: