Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Investigada por corrupção no Mané Garrincha, empresa vence licitação no Metrô/DF




Publicado em 15/02/2018 - 09:19 Ana Maria CamposCB.Poder

ANA MARIA CAMPOS
Apesar das denúncias nas operações Lava-Jato e Panatenaico, a Via Engenharia continua vencendo licitações no Distrito Federal. A empresa que teve os bens bloqueados pela Justiça por suspeita de favorecimento e pagamento de propinas na obra do estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (foto) foi a vencedora de uma concorrência pública para a construção da estação da 106 Sul do Metrô do DF.

O resultado foi divulgado ontem (14/02) no Diário Oficial do Distrito Federal. A Via Engenharia ficará responsável pela estação, passagem de pedestre sob os eixos W, L e Rodoviário e acessos à superfície. O preço previsto da obra é R$ 18.706.090,48.

O edital abre um prazo de cinco dias para contestações a contar a partir da publicação do resultado.

A Operação Panatenaico levou à prisão, em abril do ano passado, de dois ex-governadores, José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), além de Fernando Queiroz, dono da construtora.

Até o momento, no entanto, o Ministério Público não ajuizou qualquer denúncia correspondente ao caso. A assessoria do Metrô/DF informou ontem que a Via Engenharia venceu a concorrência por atender a todas as exigências do edital e não há impedimentos legais que restrinjam a participação da empresa em licitações públicas.Toda a obra será fiscalizada e acompanhada.
 
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: