Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SANTA “FEIA” GANHA APELIDO DE “BISCOITO TRAKINAS” E GERA POLÊMICA NO RS




HomeGeral1 de agosto de 2014
Por Felipe Velloso em 


A santa que ficou famosa por ter como seu devoto o ex-técnico da seleção Luiz Felipe Scolari, Nossa Senhora de Caravaggio, vive uma polêmica em seu santuário na cidade de Farroupilha, localizada na Serra Gaúcha. Os fiéis que visitam a cidade não escondem sua opinião: a imagem que fica na entrada da cidade é feia demais.

A estátua foi inaugurada em 2008, visando atrair mais turistas ao santuário. A figura deveria ser imponente, construída com 7 metros em fibra de vidro e espuma, mas acabou parecendo caricata devido à aparência estranha. Por essa razão o escultor foi obrigado a fazer uma “plástica” na sua obra. “Falam que ela é feia. Cada um tem um gosto”, diz ele.

O tratamento não funcionou bem, por essa razão a prefeitura decidiu encomendar uma nova imagem que será custeada por um projeto de financiamento coletivo. Até agora eles já receberam R$ 25,4 mil dos R$ 100 mil necessários.

O culto de Nossa Senhora de Caravaggio começou em 1432 na cidade italiana de mesmo nome. A devoção chegou à Serra Gaúcha junto com os imigrantes italianos no início da colonização, a partir de 1875.

Segundo o secretário da cidade, Murilo Picolli, a imagem é uma ofensa para a santa e já foi apelidada de “boneca de Olinda” e até de “biscoito Trakinas” pelos visitantes.

Fonte: http://www.emresumo.com.br/

Nenhum comentário: