Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 3 de agosto de 2014

Jon Voight acusa casal Bardem - Cruz de ‘incitar o antissemitismo’


Em carta aberta, pai de Angelina Jolie chamou os atores de ‘ignorantes’

POR O GLOBO
02/08/2014 21:44 / ATUALIZADO 03/08/2014 10:59



O casal Javier Bardem e Penélope Cruz, acusados de antissemitismo pelo pai de Angelina Jolie
Foto: Agência O Globo
O casal Javier Bardem e Penélope Cruz, acusados de antissemitismo pelo pai de Angelina Jolie - Agência O Globo


WASHINGTON - O ator Jon Voight emitiu uma carta aberta
tachando de “ignorantes” o casal Javier Bardem e Penélope Cruz por ter qualificado de genocídio a operação israelense na Faixa de Gaza, contra o Hamas.


Após os comentários os atores se retrataram, dizendo que não queriam ofender ninguém, apenas eram a favor da paz.

“Meu nome é Jon Voight e estou muito bravo; me dói na alma que gente como Penélope Cruz e Javier Bardem possam incitar o antissemitismo e permaneçam inconscientes diante da dor causada”, escreveu o ator, pai de Angelina Jolie, em carta enviada a imprensa americana especializada em cinema, como “Variety” e “The Hollywood Reporter ”.

Voight considera que os atores espanhóis “são ignorantes sobre a história completa do nascimento de Israel”. Ele estende suas críticas a todos que assinaram a carta acusando Israel de genocídio, entre eles o diretor Pedro Almodóvar.

“Só conseguiram ser famosos e ganhar dinheiro porque vivem em um país democrático: América. Acreditam que conseguiriam a mesma coisa no Irã, Síria ou Líbano?”

“Vocês tem uma grande responsabilidade em empregar sua fama para o bem e no lugar disso difamaram o único país democrático e de boa vontade no Oriente Médio: Israel”, escreveu Voight. “Deveriam ter vergonha, dar um passo adiante e lamentar o que fizeram e pedir perdão ao povo de Israel que está sofrendo”. concluiu o ator.

Nenhum comentário: