Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MORREU AOS 114 ANOS A MAIS IDOSA JUDIA


Description: http://www.jpost.com/HttpHandlers/ShowImage.ashx?ID=296269


Dois meses antes de seu 115º aniversário, a mais velha mulher judia do mundo, Goldie Steinberg, morreu esta semana em Long Beach, Nova Iorque. Ela nasceu em 30 de outubro de 1900, na cidade de Chisinau (Kishinev), do Império Russo. Steinberg não foi apenas a mais velha mulher judia do mundo, ela também foi a pessoa mais velha que nasceu no Império Russo e a pessoa mais idosa dos Estados Unidos, deixando quatro netos e sete bisnetos. Chazkel e Dvora Garfunkel tiveram oito filhos, incluindo Steinberg. Com a idade de cinco anos, ela já tinha sido salva da morte por duas vezes: em 1903, ocorreu o terrível pogrom em Kishinev e, dois anos mais tarde, quando um outro massacre ocorreu na mesma cidade. Goldie foi, de fato, a última sobrevivente destes dois massacres.
 
www.ruajudaica.com

Nenhum comentário: