Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Servidoras da Câmara dos Deputados protestam contra "código de vestimenta"

Funcionárias foram trabalhar com lenços na cabeça e decotes, contra sugestão em análise pela Casa para restringir o uso de saias, chapéus e tênis



A Câmara dos Deputados teve um decotaço promovido por servidoras no fim da manhã desta quarta-feira. O protesto em frente ao hall da taquigrafia tinha o intuito de protestar contra a proposta de criar um “código de vestimenta” na Casa, sugerida pela deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Pelo projeto, seria vetados o uso de saias acima do joelho ou roupas com decotes acentuados. Camisas de clubes de futebol e chapéus também seriam proibidos. 

O primeiro secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), anunciou na semana passada que acataria a sugestão. Em protesto, as servidores foram hoje para o trabalho cobertas por um lenço na cabeça, de decote, enquanto os homens colocaram chapéus. As mulheres ainda gritaram o lema “cuide do seu decoro que eu cuido do meu decote”. O grupo disse que prepara novas manifestações.

Fonte: 
http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: