Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bispo culpa crianças por serem violentadas por padres


Cunningham disse que vítimas são 'cúmplices'



O bispo Robert Cunningham (foto), de Nova York (EUA), afirmou que as crianças molestadas sexualmente por sacerdotes são parcialmente culpadas porque, sem a “cumplicidade” delas, a violência não ocorreria.
Feita em 2011 a propósito de dois casos de pedofilia dentro da Igreja, a afirmação de Cunningham só agora se tornou pública. 

Naquele ano, durante depoimento juramentado em processo aberto pela Justiça Federal, o bispo se referiu a um menino — vítima de um padre da diocese de Syracuse — como “cúmplice” e “culpado”.

Agora, fiéis querem que o bispo peça demissão ou que o Vaticano o afaste das atividades clericais.

Em uma carta aos “irmãos e irmãs em Cristo", o bispo se defendeu dizendo que não é o monstro moral que parece ser.

David Clohessy, diretor da Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, comentou: “Culpar uma criança por ter sofrido violência sexual é uma das coisas mais desumanas que posso imaginar, principalmente partindo de um bispo”.

Com informação das agências e foto de divulgação.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: