Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Michael Jackson: 'Culto a celebridades é maligno', diz diretor de filme sobre supostos abusos de cantor a crianças


Retrato de Dan ReedDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionEm seu filme, Dan Reed conta a história dos supostos abusos de Wade Robson e James Safechuck por Michael Jackson
"O culto à celebridade é maligno e leva as pessoas a ficarem cegas e os pais a fazerem coisas estúpidas", diz Dan Reed, diretor de um novo documentário sobre Michael Jackson (1958-2009).
Seu filme, Leaving Neverland (Deixando Neverland, em tradução livre), chegou às manchetes em janeiro, quando seu conteúdo foi considerado tão explícito que uma sessão contou com acompanhamento de profissionais de saúde mental.
Exibido no Festival de Sundance, o filme de quatro horas contou com os depoimentos de Wade Robson e James Safechuck, que dizem terem sido abusados ​​sexualmente pelo cantor quando eram jovens, na década de 1990.
Os responsáveis pelo espólio de Jackson negaram as acusações e disseram que o filme é "uma tentativa ultrajante e patética de explorar e lucrar" após a morte do cantor.
Mas Reed diz à BBC que espera que seu filme "faça os pais pensarem duas vezes antes de confiar em estranhos e que as pessoas pensem duas vezes antes de idolatrar uma celebridade".

Nenhum comentário: