Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 17 de fevereiro de 2019

Um padre delator

- MARLI AURAS – Guerra do Contestado: a organização da Irmandade Cabocla – Edit. da UFSC/Fpolis-SC/1995, p. 94, referiu:

"Os croquis feitos pelo padre JOSÉ LECHNER, vigário de União da Vitória (que havia percorrido trechos da zona contestada na tentativa de pacificar os caboclos), bem como as inúmeras informações verbais prestadas pelo reverendo que, segundo as próprias palavras do General Mesquita, 'foi de uma lealdade e fidelidade dignas de um apóstolo de Cristo' forneceram importantes subsídios para a ordenação do plano da ofensiva policial". 

Em outros termos, o aludido padre colaborou decisivamente para a morte de centenas de pessoas que se rebelaram contra o sistema, que era injusto. 

Nenhum comentário: