Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

350 especialistas escrevem ao Congresso a alertar sobre a deterioração da saúde mental de Trump

Imaginem se examinassem o Coiso!!! 

-=-=-=-=

05.12.2019 às 20h24
Mark Wilson/Getty

As reações de “raiva narcísica”, a projeção das suas fraquezas como ataques contra os outros e a tomada de decisões sem empatia são sinais preocupantes, alertam os especialistas, que consideram poder agravar-se face à pressão por causa do processo de impeachment que o Presidente enfrenta

Não é um alerta novo, mas a alegada deterioração do estado de saúde mental de Donald Trump voltou a merecer uma chamada de atenção, desta vez através de uma carta assinada por um grupo de pelo menos 350 especialistas.
Numa carta enviada ao Comité Judicial da Câmara dos Representantes, os clínicos consideram que a situação do Presidente dos Estados Unidos pode ser muito mais grave aquela até agora considerada e pedem aos legisladores que tenham em conta que o seu estado mental o está a tornar “perigoso”. Ao facto não será alheio, dizem, a pressão por causa do processo de impeachment que enfrenta.
Como sinais preocupantes assinalam a fragilidade do seu ego, as reações que apelidam de raiva narcísica, a projeção das suas fraquezas como ataques contra os outros e a tomada de decisões sem empatia, sensibilidade e até racionalidade.
A leitura apresentada é a de que as apreciações agressivas e os insultos frequentes que Trump lança contra os seus opositores sejam na verdade a projeção do que ele sente sobre si próprio, um outro sinal da gravidade do seu estado mental. Face ao exposto, avisa o grupo de especialistas, há que considerar os riscos envolvidos, nomeadamente para a segurança nacional e decisões geopolíticas.
Pela carta deram voz Bandy Lee, psiquiatra de Yale; Jerrold Post, ex-‘profiler’ da CIA, e John Zinner, psiquiatra da universidade George Washington. Os três disseram estar preparados para testemunhar sobre o efeito do impeachment na saúde mental do Presidente. “Imploramos ao Congresso que leve a sério esses sinais de perigo e restrinja os seus impulsos destrutivos”, pode ler-se na carta enviada.

Fonte: https://expresso.pt/internacional/2019-12-05-350-especialistas-escrevem-ao-Congresso-a-alertar-sobre-a-deterioracao-da-saude-mental-de-Trump

Nenhum comentário: