Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Júri condena motorista embriagado que atropelou mãe e filho ao subir na calçada


10 Dezembro 2019 | 10h07min


A comarca de Videira realizou neste mês a última sessão do Tribunal do Júri deste ano naquela unidade jurisdicional, localizada no meio oeste do Estado. O réu, acusado de dirigir embriagado e atropelar mãe e filho que estavam na calçada, com o registro de morte de uma das vítimas e lesões de natureza grave na outra, foi condenado a pena fixada em oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado, mais um ano e seis meses de detenção, em regime inicial aberto, além de multa e suspensão da CNH pelo prazo de dois meses.

Os jurados interpretaram que o acusado assumiu o risco pelo resultado, ou seja, agiu com dolo eventual ao dirigir sob efeito de álcool. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio consumado, tentativa de homicídio, omissão de socorro, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante. Os crimes ocorreram em 27 de janeiro deste ano. A sessão, que ocorreu na última sexta-feira (6/12), foi presidida pela juíza Marta Regina Jahnel. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Thiago Madoenho Bernardes da Silva, enquanto a defesa do acusado, em plenário, foi exercida pelos advogados Riquelmo Cesar Menegatt Taietti e Fabio Panceri Viecelli (Processo n. 229-10.2019.8.24.0079).
Imagens: Divulgação/Comarca de Videira
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Nenhum comentário: