Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 6 de maio de 2021

REAÇÃO À HOMOFOBIA? - Com eleição de Bolsonaro, uniões homoafetivas disparam e chegam a 80 mil


Aumento chegou a 61% em 2018, depois de vitória do presidente da República.

17 horas atrás

em 5 de maio de 2021


Homossexuais de mãos dadas (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)


Nesta quarta-feira (5), completam-se dez anos desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) usurpou competências do legislativo e decidiu, por unanimidade, reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Atualmente, quase 80 mil pessoas que se identificam como LGBT formalizaram seu relacionamento nos últimos dez anos, desde o Brasil passou a reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo levantamento da Universa, houve um salto na modalidade entre os anos de 2011 e 2020, sendo que o número de uniões estáveis entre pessoas LGBT passou de 1.531 para 2.125, e o de “casamentos” civis, de 3.700, para 8.472, representando 28% e 138%, respectivamente.

No ano de 2018, depois da eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o número de registros teve uma alta de 61% em relação a 2017.

Bolsonaro é um crítico do reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

https://www.gospelprime.com.br/com-eleicao-de-bolsonaro-unioes-homoafetivas-disparam-e-chegam-a-80-mil/

Nenhum comentário: