Por Luisa Fragão 29 maio 2021 - 12:50
Divulgação
Os restos mortais de 215 crianças foram encontrados enterrados em um antigo internato para indígenas no Canadá. A informação foi confirmada por uma comunidade indígena local. Fechado em 1969, a instituição era mantido pela Igreja Católica e tinha o objetivo de integrar indígenas à sociedade.
Nessas instituições, crianças eram separadas de suas famílias, obrigadas a abandonar sua língua e sua cultura. As causas e datas das mortes ainda são desconhecidas, já que nunca foram registradas pela direção.
Os restos mortais foram descobertos por um especialista usando um georadar no local do internato, que fica na província de British Columbia. A informação foi repassada à imprensa pela comunidade aborígine Tk’emlups te Secwepemc.
“Algumas tinham apenas três anos”, disse Rosanne Casimir, chefe da comunidade. Segundo ela, os resultados preliminares da investigação devem ser divulgados em um relatório em junho. Um legista e museus da província estão ajudando a descobrir as circunstâncias das mortes.
Fonte: https://revistaforum.com.br/global/restos-mortais-de-215-criancas-sao-encontrados-em-internato-indigena-no-canada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário