Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coisas de Ratones

O distrito de Ratones (no centro da Ilha de SC/BR) é o único do Município de Florianópolis que não faz divisa com praia.
Aqui moro, com minha família e mais cerca de 5/6000 "afortunados".
Localidade ainda bucólica, sem os grandes problemas das cidades grandes, oferece qualidade de vida privilegiada, com a vantagem de ser bem perto das praias mais famosas (Jurerê Internacional e Canasvieiras), distando cerca de 27 Kms do centro da Cidade.
Quando comprei o primeiro terreno (1987), já destinado ao meu filho Bruno, para quem doei desde a aquisição, fiz algumas besteiras (desmatei matas secundárias, onde haviam vestígios de roças antigas) mas depois, havendo adquirido consciência ecológica, cuidei de plantar inúmeras árvores, inclusive pau-brasil, que fui buscar numa favela situada nas proximidades do Jardim Botâniico do RJ.
No terreno referido já haviam muitas árvores de ipê amarelo e, em meio à mata em regeneração, plantei, inclusive, algumas sibipirunas e um ipê rosa.
Há cerca de cinco anos, a árvore do ipê rosa, quando chega o inverno, despe-se das suas folhas e deixa-se cobrir por inúmeros cachos de flores, destacando-se no meio do verde, de um modo notável.


Sub-arq. 01

É indescritível o prazer que sinto a cada inverno, quando vejo o ipê que plantei correspondendo à expectativa, isto é, esbanjando beleza.

Mas, Ratones, tem ainda várias trilhas, que demandam à Costa da Lagoa/Lagoa da Conceição, ao Rio Vermelho, à Vargem Grande, entre outras localidades vizinhas.


Sub-arq. 02


Sub-arq. 03


Sub-arq. 04


Sub.arq.05

Sub-arq. 06

Nenhum comentário: