Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mais uma vítima do celibato? - II

Agora o acusado da morte do Padre Alvino Broering resolveu contar outra história, divesa da primeira e que vem ao encontro do que já se desconfiava: a de que mantinham um relacionamento íntimo há cerca de um ano.
Vejam a publicação do DC:

Polícia | 14/01/2010 | 12h24min

Suspeito de matar padre em Itajaí leva policiais até a arma do crime
Maicon Costa Crispin também mudou a versão para o assassinato

Maicon Costa Crispin, 18 anos, suspeito de matar o padre Alvino Broering, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, em dezembro, levou os policiais até a arma do crime na quarta-feira.

Segundo a Polícia Civil, a faca de caça utilizada na morte e a carteira de motorista do padre estavam em um saco plástico escondido perto da pista de skate da avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio.

O rapaz, que confessou o crime, também mudou sua versão para o assassinato. Maicon disse que conhecia o padre há mais de um ano e que o sacerdote ameaçava revelar para sua família um suposto relacionamento com o suspeito, de acordo com a polícia.

Segundo Maicon, sua intenção era a de ameaçar o padre para dissuadi-lo da ideia, mas acabou cometendo o assassinato. Quando foi preso, em 4 de janeiro, Maicon havia dito que conheceu o padre pela internet recentemente e que o matou ao tentar roubar o dinheiro e o carro do sacerdote.

Como foi o crime

Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que o carro do padre parou em frente a uma empresa, na BR-101, próximo ao km 114, por volta das 2h de 14 de dezembro de 2009. O religioso desceu do veículo e foi perseguido por outro homem, que estava com ele no carro.

Padre Alvino foi alcançado perto de um posto de combustíveis, onde foi esfaqueado na cabeça e nas costas. O assassino fugiu com o carro do religioso.

O capelão foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde morreu, por volta das 6h. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele foi atingido com oito facadas na cabeça.

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: