Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O que MOACIR PEREIRA não tem coragem de dizer...



....é que grande parte do aumentos dos impostos e outros malabarismo governamentais destinam-se a fazer caixa para pagar juros e favorecer as empresas privadas que dominam o setor elétrico, entre outros, após as vergonhosas "privatizações", procedidas (começaram com o governo do CARDOZO e continuaram no do SILVA e agora já estão pensando em dar continuidade com o da ROUSSEFF), não raro, com dinheiro do povo (BNDES).
Está certo que a opinião tendenciosa do MOA decorre de ser empregado de uma das maiores empresas privadas de comunicação do país, de propriedade de gente da mesma estirpe que domina  governos mundo afora, inclusive e principalmente no Brasil.
Só que o povo, ingênuo na sua avassaladora maioria, não percebe tal circunstância, sendo sistematicamente enganado pelos meios tradicionais de comunicação de massa.
O pior de tudo, é que o cronista MOA é dos que mais clama por "liberdade de expressão" (um valor importantíssimo, em verdadeiras democracias), quando ele próprio, nos veículos em que trabalha, tem sua liberdade totalmente controlada e mitigada. 

-=-=-=-


Apagão e mais impostos: o maior estelionato eleitoral da história20 de janeiro de 2015

Começam a chegar as contas de uma campanha eleitoral enganadora, manipulada e carregada de mentiras. Tud,mo o que a presidente Dilma Rousseff afirmou e reiterou há pouco mais de tres meses vem sendo negado neste inicio de ano.
A semana começa com racionamento de enegia elétrica,causado pela falta de planejamento e pela maior crise no sistema de produção e distribuição de energia nos últimos anos. O Operador Nacional do Sistema teve que promover um apagão para evitar o pior.
Santa Catarina também entrou no racionamento. Segundo a Celesc foram atingidas mais de 150 mil consumidores. Em Joinville, o corte atingiu também a Estação de Tratamento de Cubatão, atingindo drasticamente o sistema de abastecimento de água do norte.
Outra facada traiçoeira da presidente no coração da população veio com o aumento de impostos anunciado no novo pacote do ministro Joaquim Levy. São vários os setores e atividades atingidos. Pior é que todos tendem a aumentar a inflação.
E o mais triste: os governantes aumentam despesas, incham as repartições de parasitas, roubam ou deixam roubar e quando falta dinheiro aumentam impostos.
Não fazem o dever de casa, cortando gastos públicos.
Resumindo: a presidente Dilma está aplicando o maior estelionato eleitoral da história.

Fonte: Blog do MOACIR PEREIRA

Nenhum comentário: