Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 20 de dezembro de 2015

Cardeal italiano faz doação após escândalo por reforma de apartamento

O cardeal Tarcísio Bertone foi afastado pelo papa Francisco em 2013

Acusado de usar dinheiro destinado à caridade para reformar seu luxuoso apartamento no Vaticano, o cardeal italiano Tarcisio Bertone doou 150.000 euros à fundação católica que teria pago a obra - informou a imprensa italiana neste sábado.

Ex-secretário de Estado, cargo que equivale ao de primeiro-ministro do Vaticano, Bertone, de 81 anos, garante que ele mesmo custeou os cerca de 300.000 euros na reforma do imóvel, de frente para a praça de São Pedro.Veja também

Um documento que aparece em um livro publicado este ano pelo jornalista investigativo italiano Emiliano Fittipaldi aponta que Bertone teria usado 200.000 euros da Fundação do “Ospedale Pediatrico Bambino Gesù”, em Roma.

“Reconhecendo que o episódio foi prejudicial para (a Fundação do) ‘Bambino Gesù’, o cardeal Bertone (...) fez uma doação por um montante de 150.000 euros”, metade do total, declarou hoje a presidente da instituição, Mariella Enoc.

O cardeal foi afastado do cargo pelo papa argentino em 2013, pouco depois da posse de Francisco como Sumo Pontífice.

Fonte: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário: