Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mercado religioso em ebulição - Pobre contra pobre - Evangélicos jogam sujo para tentar impedir festa de Iemanjá





Evangélicos de Maceió querem 
culto no mesmo dia e local

Evangélicos de Maceió (AL) marcaram um evento no mesmo dia, 8 de novembro, e no mesmo local da tradicional festa de Iemanjá, na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara.
Como a prefeitura manteve a festa, os evangélicos estão dispostos a manter seu jogo sujo. Eles vão recorrer à Justiça para ocupar o lugar com o evento “Maceió de Joelhos”.

Representantes de evangélicos e do Coletivo Religioso de Matriz Africana se reuniram no dia 30 de novembro na sede do Ministério Público de Alagoas na tentativa de se chegar a um acordo.

Contudo, o pastor Paulo César da Silva se recusou a aceitar outra data para seu evento. “Vamos rezar pelas famílias alagoanas.”

Mãe Zazi, do coletivo, disse que a atitude dos evangélicos só pode ser explicada como intolerância em relação às religiões de afrodescendentes.

“O que está acontecendo é uma intolerância cultural e religiosa.”

Com informação do G1.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: