Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

OAB solicitará ao Congresso documentos sobre Cunha e Delcídio

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 21h35

Brasília – O Conselho Pleno da OAB atendeu a recomendação do relator, conselheiro federal André Godinho (BA), e decidiu que a análise dos casos do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fica adiada para melhor exame dos processos, assim como foi feito no caso do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A diretoria da OAB Nacional decidirá quando levar o tema de volta ao plenário.
Nos próximos dias, a título de diligência, a OAB solicitará ao Congresso Nacional documentos sobre os dois parlamentares para firmar posição em relação ao assunto.
IMPEACHMENT
Quanto a um possível pedido de impeachment de Dilma Roussef, a Ordem mantém sua posição de analisar os elementos levantados pelos órgãos de controle e pela imprensa e dar uma resposta com embasamento técnico-jurídico para a sociedade.
O assunto permanece sob análise e serão levados em conta, para emissão do parecer final, as pedaladas fiscais, a prisão de Delcídio Amaral, as delações premiadas que dão conta de um amplo esquema de corrupção no seio do governo e fatos novos que sobrevenham.  

Nenhum comentário: