Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de julho de 2020

‘Nova gasolina’: Governo muda especificações de combustível e preço deve subir

O governo mudou as especificações para a gasolina consumida no Brasil, por meio da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). As novas regras estabelecem uma massa específica mínima e um valor mínimo de octanagen RON. Preço deve subir

13 de julho de 2020, 20:18 h Atualizado em 14 de julho de 2020, 05:30
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)



247 - A ANP mudou as especificações para a gasolina e o preço do combustível deve subir a partir de agosto. A mudança engloba um novo valor mínimo para a octnagem RON (sigla em inglês para número de octanas).

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “na primeira fase das mudanças, que entram em vigor em 3 de agosto, o valor mínimo de RON será 92. Em janeiro de 2022, o número é elevado para 93, mais próximo dos 95 vigentes na maior parte da Europa. Para a gasolina premium, o valor mínimo será de 97 já em agosto deste ano.”

A matéria ainda informa que “as mudanças nas especificações eram defendidas pelas montadoras de veículos por facilitar o ajuste dos motores, mas esbarrava nas características do parque de refino da Petrobras. A estatal diz que vem preparando suas refinarias há alguns meses e que hoje todas já produzem seguindo as novas especificações.”

Nenhum comentário: